O beneficiário da previdência pode acumular dois benefícios?


Bem, em alguns casos é possível acumular mais de um beneficio. Um tipo de beneficio, a aposentadoria que é decorrente da contribuição do empregado, pode ser acumulado com uma pensão, tipo o marido morre a mulher poderá continuar recebendo a aposentadoria e a pensão do marido, ou vice versa. Existem alguns outros exemplos, tipo auxilio acidente e auxilio doença, ou duas pensões, por morte do filho e do marido, ou outra combinação. Entretanto na maioria dos casos não é permitida que o segurado receba mais de um beneficio. Especificamente no caso de uma segurada está recebendo auxilio doença e passa a fazer jus ao salário maternidade, a partir deste momento o auxilio doença é suspenso e só voltará a ser pago quando do término do salário maternidade. Então fique esperto, a previdência não tem nenhum interesse de pagar duas vezes.

About these ads

3 Respostas

  1. Ah, pois!… e por aqui há até penalidades para quem tenta “enganar” a Segurança Social. E está certo: afinal quem paga todos os benefícios somos nós, não é?

    Grande abraço
    Luísa

  2. Saudações!
    Excelente Post!
    Amigo Joselito, gostei muito dos seus esclarecimentos…Esta notícia é de fundamental importância a todos aqueles que sonham com o benefício de uma saudável aposentadoria.
    Parabéns pelo excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

  3. Jotabe ,ouvi fala que existe um projeto de lei que vamos continuar pagando a previdencia mesmo depois da aposentatoria vc sabe algo sobre isto?
    a paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 120 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: