Deveres dos responsáveis legais pelos menores quando trabalham.


Claro, muitos pais e responsáveis não dá à mínima com quem os seus filhos saem, os locais onde freqüentam, dos amigos e amigas que fazem parte do relacionamento, com certeza não terá nenhuma preocupação onde o filho vai trabalhar.

Até a idade de 18 anos os filhos são responsabilidade dos pais, mas estes não dão muita importância para isso, e “abandonam” seus filhos para que a “vida” tome conta, e depois não sabem por que o mundo é tão violento. Se os pais fizessem o mínimo necessário não teria tantos desviados, eu disse desviados.

Mas, para os irresponsáveis de plantão, o artigo 424 da CLT literalmente diz que é dever dos responsáveis legais dos menores (pais, mães ou tutores) afastá-los de empregos que diminuam consideravelmente o seu tempo de estudo, reduzam o tempo de repouso necessário à saúde e a constituição fisica, ou prejudiquem a sua educação moral.

Para muitos pais, o filho na verdade é mais dois braços que deve trabalhar e ajudar em casa. Tem cada pai e mãe, que dá medo.

0757861

Anúncios

6 Respostas

  1. Saudações!
    Amigo Joselito,
    Excelente Post!
    O melhor é que você esta com toda a razão!
    Parabéns pelo texto!
    Abraços!
    LISON.

    • Obrigado Lison

  2. Jotabe,
    uns dizem ser pela “gonorança” que uma boca mais para “cume” tem que ser mais dois braços para “trabaia”, e assim filho virou mão de obra e meio de vida em muitos rincões do nosso Brasil. Uma questão “cultural” muito antes de ser “legal”. Infelizmente. Sem esquecer que a rua virou depósito de criança abandonada de todas idades.
    Arierom.

    • E vamos colocar mais filhos no mundo.

  3. É verdade, Joselito. Aqui na Bahia, em minha cidade, Jequié, a situação é alarmante, com pais que mandam seus filhos para a rua para trabalhar vigiando e lavando carros nas madrugadas de festas e pedir esmolas durante o dia. Um absurdo.E o pior que isto acontece há anos e ninguém toma nenhuma providência. Aqui, estamos abandonados pela lei!
    Bjss

    • Se os pais fossem um pouco mais responsáveis haveria menos violencia, afinal todos os filhos não nascem de chocadeiras …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: