Notícia bombástica! A quota do salário família foi reajustada em 1º de janeiro!


Primeiramente quem ganha mais de R$ 798,30 não tem direito a receber o salário família, não importa quantos filhos tenham, quem sabe o Bolsa Família. Quem ganha de R$ 531,12 até R$ 798,30 irá receber a importância de R$ 19,19, que dá quase R$ 0,64 por dia, muito dinheiro. Agora o melhor vem no final, que ganha até R$ 531,12 vai receber, pasmem, R$ 27,24, o que dá quase R$ 0,91 por dia, todo o dia, inclusive sábado e domingo. Por isso que tem tanta gente querendo ter filhos, é muito dinheiro.

11 Respostas

  1. Joselito, governo federal paga muito pouco. Tem família que tem mais 10 criança em uma casa pra ganhar R$27,24 não da pra nada.

    • Realmente não …. mas também não pode servir de incentivo pro pessoal colocar filhos no mundo.

  2. Boa noticia amigo, vou indicá-la.
    Abraços forte

  3. Sem comentários!

  4. Ai meu deus que valores… ainda bem que sou autônoma…rs

  5. Olá querido amigo Joselito,

    Boa postagem.
    Falar o que, não?
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

  6. Esses programas ‘sociais’ são as armas do governo para manter a população na ignorância.

    Beijocas

  7. sou funcionaria da pmg ha 13 meses meu salario 690.36 +102.00 de insalubri tenho 3 filhos menores de14 anos.tenho direito ao salario familia?na admição entreguei toda documentação dos filhos! que eram 4 menores agora ja tem1 com 15 anos.tenho direito a atrasados?algumas pessoas na empresa recebem tendo esse mesmo salario!esta correto isso?obrigada.

    • Os seus ganhos ultrapassam ao valor de R$ 798,00 portanto você não tem direiro ao salário familia.

  8. Trabalho na empresa e durante quatro meses recebendo o salario de r$ 785,00 e nunca recebi meu salario família, minha filha tem 10 anos, hoje sei que não tenho direito pois o meu salario aumentou, mas e com relação ao período que recebi o valor compatível tenho direito a atrasados. Continuo na empresa. Por favor me esclareçam. No aguardo!!

    • Desde janeiro de 2013 o limite para recebimento do salário é de R$ 971,78, portanto se você estava recebendo 785,00 deveria está recebendo a importância de R$ 23,36 pela sua filha de 10 anos. Entretanto para que se receba este valor você deveria ter entregue para a empresa o atestado de frequência escolar de sua filha comprovando que a mesma está estudando. Caso tenha feito tudo isso, apresentando toda a documentação inerente, certidão de nascimento, atestado de frequência escolar você deve sim solicitar o salário família não pago, que aliás, não é a empresa que paga, ela simplesmente repassa, quem paga é a previdência social.

Deixe um comentário

