Cuidado! Não usar cinto de segurança e falar ao celular dá justa causa!


Bem, se você está dirigindo o seu carro, fora do horário de expediente não será o caso, no máximo você se torna um irresponsável e poderá ser multado e perder pontos em sua carteira de habilitação, mas, se você for um empregado no cargo de motorista, principalmente de ônibus, estas atitudes justificam uma demissão por justa causa.

Se o motorista for flagrado ou registrado em câmeras de segurança que estava dirigindo falando ao celular sem usar o cinto de segurança, além da irresponsabilidade inerente, coloca a vida de outras pessoas em perigo e a empresa pode demiti-lo por justa causa por ato de improbidade.

Tais casos já foram julgados pelo Tribunal Superior do Trabalho julgando procedente a demissão por justa causa e que a ausência do cinto de segurança e o uso do celular são suficientes para que proceda o correto enquadramento jurídico.

O ministro ainda declarou que o crescimento nas mortes de trânsito são motivadas principalmente pela desobediência as regras de transito e deve ser severamente punida.

Então, nesta época de BBB todas as câmeras poderão estar de olho em você.

 

Image

Anúncios

3 Respostas

  1. Ola sou op de caixa numa rede de super mercado , fui demitida por justa causa dia 31/01/2013 , fui acusada de passar um cartão de alimentação e ficar com o dinheiro n valor do mesmo , so que eu nao fiz isso … O advogado da empresa apresentou um comprovante de pagamento alegando que o valor tinha que ter em dinheiro e nao em cartão , que no relatorio nao tinha nenhuma compra com o valor do cartão . Quero saber se o fato de do valor esta em cartaõ e nao em dinheiro pode comprovar minha culpa ?! Obrigada

    • Elliane. em principio sim, caso a empresa comprove que a forma de controle está correto e a prova de erros. Entretanto, caso a empresa não tenha uma forma de controle eficaz a prova de erros, você poderá constatar a demissão em uma reclamatória trabalhista pedindo que eles comprovem de forma inequívoca que estão corretos, caso eles não consigam convencer ao juiz sua justa causa é revertida inclusive cabendo conjuntamente uma ação de perdas e danos ….

  2. Além de justa causa leva uma multa daquelas bem recheadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: