Trabalhador que provoca acidente de trânsito pode ser dispensado com justa causa!


É o que ocorreu com um empregado de empresa distribuidora de papel que acabou sendo dispensado com justa causa após ser envolvido em um acidente de trânsito com o veiculo da empresa.
O juiz considerou que a atitude do empregado além de ter colocado em risco a sua vida e a de terceiros, lesou de maneira grave o patrimônio do empregador e esta falta grave acabou rompendo a confiança que existia entre empregado e empregador.
O acidente de trânsito teria ocorrido as 2:30 horas da manhã, quando o motorista em questão invadiu a contramão e chocou-se com um caminhão, ele estava a trabalho, era um auxiliar de contabilidade que havia ido até um posto fiscal e estava retornando para a empresa.
Conforme declarou o policial rodoviário o motorista havia ingerido bebida alcoólica e acabou cochilando ao volante.
De acordo com os fatos apresentados o juiz manteve a justa causa declarando que o empregado cometeu sim falta grave de acordo com a infração cometida.
Então, cuidado, se beber não dirija, pois além de perder a carteira, pagar uma multa de de mais de R$ 1.200,00, poder ainda ser preso, pode inclusive ser dispensado com justa causa.

Ea4wV67

4 Respostas

  1. Boa noite, Gostaria de saber se uma empresa pode dar ferias ao seu funcionario sem comunica-lo com antecedencia, o mesmo pode não querer pegar essas ferias sem seu devido aviso de 30 dias ou ele devi aceitar sem questionar nada, existe alguma lei que puna algumas das partes a empresa por não avisar com antecedencia, e ou funcionario por não querer aceitar.

    • Poder até pode …. mas não está correto … a lei diz que o empregador tem de pré-avisar ao empregado com 30 dias de antecedência e este assina o documento. Bem, caso você seja comunicada com prazo inferior aos 30 dias você fica desobrigada de entrar de férias, ela não pode te obrigar a sair de férias sem esta condição.

  2. Boa Noite, bom estou querendo pedir conta do meu emprego não estou suportando mais a pressão psicologica, muito stresse eu havia conversado com meus superiores e iam fazer acordo comigo expliquei minha situação a eles sou casada a 7 anos e a pouco descobri não poder ter filhos, eu e meu esposo decidimos tentar um tratamento FIV fertilização invitro a empresa acompanhou minha luta por esse sonho não sei por qual motivo voltaram atraz com a palavra, ja tentei uma vez pedir conta e eles não aceitaram me convenceram a ficar e que quando eu precisasse ir ao medico me liberariam mas isso não aconteceu, enfim ainda não tomei coragem pois não queria perder meus direitos e preciso do dinheiro pra dar inicio ao meu tratamento, faço 2 anos de empresa dia 27 de maio 2013 fiz uma simulação num site e percebi que tem uma auteração de valor quanto a data de demissão, exemplo: se eu saisse hoje eu pegava entorno de 1100,00 e se eu saisse na data de completo 2 anos receberia entorno de 2 mil e pouco, e ja ouvi da minha psicologa que a melhor data pra pedir conta é do 1º ao 5º dia util do mês. por que essa diferença ? e se a empresa for pra mim dar ferias eu posso dizer que quero minhas contas, eu perderia com isso descontaria alguma coisa de mim ?ou o melhor é pegar as ferias e depois pedir demissão ? Ajude-me
    Por favor, Grata!

    • Bem, se você faz dois anos dia 27/05/2013 a empresa vai precisar dar suas as férias até o dia 26/04/2013 caso você não tenha tirado ainda, ou ela terá que pagar em dobro, então não tem jeito ou a empresa faz um acordo ou você pede demissão ates do dia 26/04/2013 ou terá de sair de férias …..

Deixe um comentário

