Vendedor que não atende cliente pode ser dispensado com justa causa!


Quando um cliente entra na loja o vendedor deve procurar atendê-lo ou no caso de seu superior imediato solicite ele deve fazê-lo mesmo que teoricamente exista uma escala. O caso aconteceu em Minas Gerais, mesmo o empregado tendo 13 anos de serviços prestados e no decorrer do seu trabalho ter recebido vários prêmios de reconhecimento e nunca ter recebido qualquer advertência.
A falta cometida pelo empregado no caso da justa causa foi o tipificado na alínea “h” do artigo 482 da CLT, ou seja, “de atos de mau procedimento, indisciplina e insubordinação”, no ato, além de ter se recusado a atender ao cliente, ainda resolveu proferir “palavras inconvenientes e de baixo calão” dentro da loja causando constrangimento a outros funcionários e clientes.
No TST que reformou o julgamento anterior que havia dado ganho de causa ao empregado. Observou que o empregado tentou justificar o seu ato reprovável apesar de reconhecê-lo com o seu passado funcional ilibado e pelo tempo de trabalho e isto não é o suficiente para que ele tivesse agido de forma voluntariosa e que deveria ter o decoro, retidão e prudência no posto de trabalho.
Moral da história, não importa quantos troféus você tenha ganhado, uma única “pisada na bola” pode denegrir todo o seu passado.

 

sandy-cabelo-curto-436

Anúncios

2 Respostas

  1. Arrumei um emprego estava gravida a empreza pediu um atestafo medico e falsifiquei pois eu edtava gravida e fiz um q não estava posso ser punida da empresa

    • Bem, tem duas coisas erradas, a primeira que a empresa para contratar uma funcionaria ela é proibida de pedir atestado médico para gravidez. Segundo, a falsificação de um atestado médico é crime. Então tanto a empresa quanto você cometeram faltas graves, mas, em principio a empresa não poderá dispensa-la estando grávida não importando a forma que você tenha entrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: