O menino e o tigre


crianca-tigre-video-size-598Nesta ultima semana foi noticia em todo o Brasil o caso do menino que entrou numa área restrita e proibida para os frequentadores de um zoológico na cidade de Cascavel aqui no meu estado. Este ato imprudente que foi filmado por algum “bem intencionado” que na verdade aguardava algum tipo de final dramático para postar na internet acabou com um ataque do animal que não fez nada demais que um animal selvagem não faria que fosse atacar quem para ele representava algum tipo de agressão. O menino de 11 anos não veio a falecer, mas teve parte do braço amputado.

Na busca dos culpados, acredito que ainda vai sobrar para o tigre a policia está efetuando os levantamentos de rotinas para estabelecer os motivos que tal incidente veio a ocorrer. Segundo as testemunhas apesar do menor esta acompanhado de um adulto no caso especifico seu pai, as testemunhas iniciais confirmam que o pai incentivou o garoto a invadir a área restrita e ainda oferecer comida para o animal enjaulado. Na verdade não consigo entender a complacência deste pai com tal ato sem noção. Como responsável, claro que deverá a ele ser imputado uma pena, além daquela que terá de carregar para sempre de ver o filho crescendo sem um membro por um ato de displicência de sua parte que não soube fazer o certo. Claro, que depois da casa arrombada vão constatar que o zoológico também não oferecia as melhores condições de segurança.

Mas a displicência deste pai não vai longe de outros que deixam os seus filhos atravessar ruas sozinhos onde sabemos que existem muito mais animais irracionais. Daqueles filhos que estão vivendo na droga, no crime, onde os pais clamam que a culpa é do estado, mas em nenhum momento não assumem a culpa de terem seus filhos sem condições de cria-los. Dos pais mesmos dispondo de condições culturais e financeiras perdem os filhos para o mundo e por ausência e ou incompetência onde deveriam orienta-los e guia-los pelo menos onde hoje é considerada a maior idade.

Não estou aqui dizendo que sou o melhor exemplo para ninguém, tenho todas as “meas culpas” , mas quem hoje tem seus filhos na menor idade ou que ainda nem nasceram que ensinem e mostrem as qualidades dos “tigres”, mas também o perigo que existe em cada esquina e parem de culpar os terceiros por nossas responsabilidades.

 

Anúncios

7 Respostas

  1. Essa notícia embora seja chocante e absurda, não deixa de ser um retrato da nossa sociedade e como bem concluis o hábito de não pensarmos as nossas ações de forma racional e honesta, leva ao “conforto” de ter sempre algum culpado para o infortúnio.

    • No final de tudo ainda podemos culpar a Deus ….

      • Essa hipótese costuma aparecer quando já não há opções deste mundo…rsrs

  2. já li que estão querendo sacrificar o bichinho , sou totalmente contra , o tigre estava lá no cantinho dele e o menino que foi lá incomoda-lo

    • Exatamente …..

  3. Excelente Joselito!

    Terceirizar a responsabilidades sobre os filhos é uma prática recorrente nos tempos de hoje, infelizmente.

    E…

    Creio que vai mesmo sobrar para o bichanão….

    Valeu.

    • Sei lá … acho que não vai sobrar pra ninguém não ….. acho que só para o menino que perdeu o braço ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: