Leite, torrada e mel


Este é o titulo de uma musica da banda sueca Roxete. Hoje é véspera de uma eleição que vai definir (novamente) os rumos do nosso País. Quantas vez já ouvi isso na minha vida. Apesar de todos os desmandos de tudo que está ai, o Brasil ainda se mostra maior que o abismo. Até quando? Não tenho a mínima ideia. Mas a ideia básica é que não quero falar disso não. Prefiro falar de leite, torrada e mel, onde você toma o seu café num sábado como hoje sombrio e escurecido pela chuva e na verdade não quer muito saber das noticias, do debate de ontem, das noticias da VEJA ou qualquer outra denuncia bomba.

Neste momento, quero apenas celebrar o que é bom, e o que acontece de bom em nossas vidas. As pessoas são diferentes, entretanto algumas insistem que para ser feliz tem de abraçar uma religião, tem de ajudar o próximo, tem fazer boas ações, afinal para ser feliz não pode se omitir, tem dê estender a mão para o próximo. Respeito e apoio estes pensadores. Mas, a felicidade por si só não existe, e cada pessoa dentro de si vai administrar este sentimento assim como outros para entender o isso realmente seja.

Para alguém ser feliz basta as vezes uma simples palavra, para outros um café com pão, ou um simples almoço. As vezes somos felizes mas não sabemos, outras vezes somos exigentes demais com este negócio de ser feliz e deixamos escapar muita coisa. Noutras acreditamos ser felizes e voltamos no negócio de zona de conforto, onde estamos na verdade acomodados. E assim, quem sou eu pra ficar discorrendo sobre este tema complexo que é a felicidade ainda mais querendo analisar outras pessoas.

Neste exato momento só quero me administrar e nem querer entender, apenas aceitar que quando a felicidade acontece você simplesmente utiliza daquela máxima “Vai ser feliz”, simples assim. De onde vem a felicidade, de onde vem o amor, como diz a musica pode até cair do céu, pode esbarrar na mesa de um bar, até no mundo virtual, mas temos de estar atentos para reconhecê-lo e ser reconhecido. E quando isto acontece você parte para pular os obstáculos, tirar algumas dores, e deixar apenas o sentimento bom continuar e não importa o lugar (onde), a distância (tempo) basta ter a certeza com quem você quer estar.

5852738118_f68ed46277_z

 

Anúncios

2 Respostas

  1. Olá querido amigo Joselito,
    Gostei muito do que escreveu.
    Acredito que a felicidade existe e está ao alcance de nossas mãos. Basta buscá-la. Deus tem de estar presente sempre, porque Ele é que nos proporciona todas as coisas para sermos felizes. Então, creio que se tivermos Deus em nosso coração e seguirmos os seus ensinamentos, não tem como não sentir a felicidade.
    Uma coisa leva a outra e assim vai seguindo….
    Beijos com carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili.

    • A felicidade sempre encontra um motivo e um espaço para se instalar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: