Você ouve seu coração?


Bem, não existe balela maior que esta. O único barulho que o coração faz é o compasso da pulsação do bombeamento do sangue para todo o corpo. Na verdade ele não diz nada, apenas, por uma licença poética, resolvemos adotar que temos dois órgãos em eterno conflito (ou não) o coração a emoção e o cérebro a razão, quando na verdade isto não existe, somos apenas nós contra nós mesmos, uma eterna batalha entre dois sentimentos, razão e emoção, onde alguns entendidos insistem em dizer que não podem conviver de forma pacifica.

Não sou um nerd, mas sempre gostei de filmes de ficção e séries, e uma das minhas preferidas sempre foi Jornada nas Estrelas, com o eterno  Capitão Kirk e o seu oficial de ciência Mr. Spock, o primeiro a emoção e o segundo a razão. Não vou me estender neste assunto, mas, Mr. Spock é um vulcano onde não tem sentimentos e tudo que faz pauta pela razão (o que não é totalmente verdade) e o capitão Kirk que prefere decidir pela emoção. Bem, porque estou falando disso. Simples, o ser humano tende a quase sempre descartar um destes sentimentos em detrimento do outro, como se fossem totalmente análogos e opostos, de planetas diferentes.

Somos seres humanos dotados de um cérebro que comanda tudo, inclusive nossas emoções e convive com a razão de forma harmoniosa isto se tivermos capacidade o suficiente de saber interpretar os sinais que a vida fornece.

Então temos de acabar de uma vez por todas com esta conversa de coração e cérebro. Nós temos o nosso livre arbítrio de escolher entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, entre querer viver de uma forma ou de outra, de querer se apaixonar e viver um grande amor ou se contentar na mesmice. Então quando ouvirmos em uma canção, “escute o teu coração” na verdade olhe para dentro de você, e escute o seu pensamento, escute sua razão, escute sua emoção e decida pelo aquilo que vá lhe fazer feliz, que vá lhe fazer uma pessoa melhor. Nunca se esqueça que é você que esta decidindo por si mesmo, mesmo que você aceite conselhos de outra pessoa, a decisão final sempre será sua, assim como as consequências. Eu decidi ser feliz. Razão, emoção, isto pouco importa.

file_5230df74c0096

Anúncios

3 Respostas

  1. Olá querido amigo Joselito,
    Faz tempo, não? Saudades!!!!
    Surpreendi-me com o seu estilo de escrever e de tipo de postagem. Que diferença!!!!!
    Gostei muito do que escreveu.
    Estou de repouso absoluto, então entrei no Dihitt para matar um pouco da saudade, mas não encontrei a turminha de quando estava ativa, sobrou apenas algumas pessoas…..
    Bjs, com carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili.

    • Obrigado pela visita ….. volte quando puder …

  2. Mas bah!!! A razão diz “balela” de louco e a emoção diz “que fofo” mas ambas ficaram felizes no final tudo acaba em sorrisos kkkkk

    bjim guri!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: