Soteriophobia


A maioria dos pais querem que seus filhos aprendam a ficarem independentes para quando estiverem sozinhos tenham uma melhor compreensão de como sobreviverem melhor no mundo com mais confiança. Há aqueles, porém, que levam a independência para um nível extremo. Estes indivíduos não são apenas auto-suficiente, mas também com medo de um dia precisar de depender de alguém. O medo deles é conhecido como Soteriophobia .

Se uma criança tem levado a sério a idéia de que esta vivendo completamente independente quando atingem uma certa idade ela pode adotar o conceito, a tal ponto que aceitar ajuda de outras pessoas é algo que eles acreditam não ser aceitável. Esses indivíduos podem parecer abrasivos, mas sua reação pode ser baseada no medo – não em uma falta de gratidão pela generosa oferta de ajuda.

Um pai pode sublinhar a importância de viver em seu próprio País. Eles podem até mesmo ir tão longe a ponto de insistir que você deixar a sua casa após a graduação ou uma certa idade. Enquanto esta é muitas vezes concebido para ser uma ferramenta para ajudá-lo a fazer escolhas para seu futuro pode significar também a sensação de que você está sozinho no mundo e que é impossível depender dos outros. Na verdade, isso pode avançar rapidamente a temer, porque pode determinar que você é a única pessoa que  pode confiar com o seu próprio futuro.

Para confiar em outras pessoas pode ser pensado como sendo uma fraqueza ou o resultado de uma ordem desobedecida. Talvez o maior medo associado com Soteriophobia é o medo do fracasso. A fim de abster-se das perguntas de muitas pessoas eles vão insistir que podem lidar com todas as pressões sobre eles mesmos.

Estamos realmente preparados para sobrevivermos sozinhos? Na verdade, acredito que não, entretanto por outro lado temos os dependentes sistemáticos que tem a fobia de não conseguirem sobreviverem sem depender de alguém. Bem, tudo um inicio, um gatilho disparado, entretanto como para quase tudo nesta vida, tem solução e tratamento e basta aceitar o problema.

 images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: