Qual o verdadeiro conceito da beleza?


Pode até parecer que a beleza é algo unanime, que apenas com um simples olhar pode separar o belo do feio. Mas a verdade é outra, a beleza é ago muito relativo, que ultrapassa a questão da cultura e do coletivo e por vezes é algo muito pessoal, onde algumas pessoas fazem o que para muitos é um absurdo.

Bem, a beleza para mim é e sempre foi subjetiva, tanto para o conceito de coisas, animais, lugar e até de ideias, que apesar de recebermos influencias de nossa cultura, família e principalmente da mídia na maioria das vezes temos os nossos conceitos intrínsecos que não mudam, e graças a isso temos o poder de escolha não apenas pelo acaso ou pelo que sobra e sim por uma escolha interna.

Na verdade estava pensando no conceito de beleza para homens e mulheres. Para os animais (nós também) a atração de se dá por várias formas, para alguns animais é pelo tamanho, outros pelo poder de fazer barulho e para alguns existem o conceito da beleza, das cores, aquele que chama mais atenção.

Para nós ainda insistimos e persistimos pela beleza da moda, retratada e divulgada pela mídia, onde somos bombardeados diariamente por mulheres com medidas perfeitas, outras nem tanto, desde que algumas das partes sejam avantajadas e sobressaiam, ou pela bunda, pernas, seios ou conjunto proporcional. Algumas exageram e se perdem no caminho, mas, tem ainda quem goste. No caso dos homens, tem de ter músculos, sarado, abdome em “gomos”. Conceitos.

Alguns pesquisadores chegaram a conclusão que a beleza se traduz por números, tanto do rosto quanto do corpo, um conjunto de medidas dentro de uma formula matemática e pronto a mágica esta feita. Você é bonito ou feio e pronto.

Por que estou falando sobre isto? Bem, estava hoje pensando sobre o que dizia uma colunista social que conheci há tempos, onde ela dizia que na sua coluna só colocava fotos de pessoas “bonitas” porque ninguém gosta de ver pessoas feias no jornal, principalmente em coluna social. E acho que de certa forma ela tinha razão, ninguém quer ser feio, ninguém quer de sã consciência ver o feio, nós queremos ver a beleza, mesmo que seja aquela imposta pela mídia. Insistimos em seguir os padrões, até mesmo aqueles que dizem que nem ligam para isto.

image001

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: