Como você escolhe o seu melão?


Bem, quem compra melão já sabe como faz para escolher um bom melão, claro que isto não quer dizer que vá acertar sempre, mas normalmente você deve bater no melão com os dedos e tentar interpretar o som da fruta, o retorno. Para isso precisa de um bom ouvido e um pouco de sensibilidade onde aos poucos você passa a identificar o som que faz um bom melão.

Entretanto para escolher alguém para nos relacionarmos não podemos simplesmente sair por ai escolhendo como se escolhe um melão, apesar de que não podemos de cara ver o interior de ninguém, assim como fazemos com o melão não podemos ir dedilhando e apalpando para escolher a melhor pessoa com quem gostaríamos de relacionar. Nós precisamos saber o que procurar e para tal precisamos então antes de tudo nos conhecer. Então entenda quando você quer alguém, precisa entender que antes de tudo o que você quer fazer por você? Como você quer se amar? Que amigo você quer ser? Então, vamos falar do amor-próprio, como queremos que alguém nos ame e nós mesmos não nos amamos? Então quando tivermos este respeito por nós, quando nos amarmos, entendermos nossas limitações e nossos limites, e acima de tudo quando nos conhecermos e aceitarmos, então estaremos prontos para amar e deixar alguém nos amar.

E nisso tudo não deixar de esquecer, que o mercado esta repleto de mercadorias de toda ordem, e nem sempre vamos escolher e acertar pelo toque, pelo cheiro, pela estética, pela embalagem ou pelos volumes, neste momento temos de ter a sensibilidade e o discernimento de entender o que é bom e que é do bem. Lógico que estas definições ira variar de pessoa para pessoa é claro.

IMG_0596

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: