A dificuldade da aceitação de ser contrariado


Pode ser que sejam coisas da infância, crianças que sempre tiveram tudo, crescem e acreditam que podem continuar tendo tudo o que desejam, e irremediavelmente isto não é possível, então a tendência é a irritação, o desespero, e até o desejo de vingança.
No fundo ser contrariado é uma forma de entendermos que não somos soberanos, temos nossas limitações, que na maioria das vezes está no limite do outro, mas, sempre acreditamos que podemos ultrapassa-los.
A paciência ainda é o melhor remédio para quando percebermos que fomos contrariados, e descobrimos que aquilo que idealizamos não solidificou, que o nosso coração desejou muito e diante do fato se apertou e neste momento tem de buscar a maturidade.
Ninguém gosta de conviver com a contrariedade, pois na maioria das vezes entendemos como fracasso, mas acredito que nestes momentos que devemos buscar ajuda se for o caso com pessoas mais experientes, que possam aconselhar e ajudar a descobrir o melhor caminho a trilhar, que apesar de acreditarmos que somos o centro do universo, e que tudo e todos deveriam ser curvar a nossa majestosa vontade, nem sempre, ou quase sempre não é assim que acontece. Quando não temos força suficiente para entender isso, nos questionamos, e nos tornamos infelizes e não buscamos nisto uma lição de vida para podermos exercer a realidade em nosso beneficio, nos tornando mais fortes ou pelo menos mais humildes. E quase sempre voltamos a cometer os mesmos erros.

11889465_10207520150471351_351340192883614201_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: